Linha Fina Publicações & Websites

Campus Party 2017, maior experiência tecnológica do mundo

Campus Party 2017, maior experiência tecnológica do mundo

A Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, tem início 31 de janeiro e vai até 5 de fevereiro de 2017. Realizada desde 1997, o evento reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. O maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo brasileiro terá muitas palestras em diversas áreas com muito conhecimento e experiências para compartilhar. Confira aqui os destaques da programação.

Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdo. Nesse ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez em 2016.

 

Confira Destaques da Programação

 

Confira os principais palestrantes que se apresentarão no Palco Principal durante todo o evento:

 

Dado Schneider

1 de fevereiro, às 10:30

A próxima década está quase chegando e nenhuma geração está pronta para ela. Os mais velhos estão com uma defasagem digital quase irrecuperável e não sabem mais se fazer necessários e interessantes; já os jovens têm uma lacuna de cultura e noticiário bastante preocupante e andam muito autossuficientes para pedirem ajuda aos mais velhos. As organizações que conseguirem aproximar as gerações liderarão e os profissionais que conseguirem se integrar com as outras gerações vencerão.

Karen Sandler

1 de fevereiro, às 11:30

Defensora do software livre, Karen é conhecida como uma “ advogada cyborg” (tem um dispositivo implantado no coração) e falará sobre os hacks que mostram quão essenciais são os programas de código aberto e discutirá sua visão profissional e profissional dos problemas.

Aubrey de Grey

1 de fevereiro, às 13hs

Imagine que as crianças que nasceram nos últimos anos podem viver mais de mil anos. É o que acredita Aubrey de Grey, CSO (Chief Science Officer) da SENS Research Foundation, (ONG de pesquisa biomédica que realiza e financia laboratórios dedicados a combater o processo de envelhecimento. Ele trabalha em uma estratégia de reparação de tecidos destinada a rejuvenescer o corpo humano e, assim, permitir uma "vida útil indefinida".

Walda W. Roseman

1 de fevereiro, às 20:00hs

2001: Uma Odisseia no Espaço, obra literária escrita por Arthur C. Clarke que foi adaptada para os cinemas em 1968, será atração na palestra de Walda W. Roseman, presidente da The Arthur C. Clarke Foundation. Ela abordará a carreira e trajetória de Arthur Clarke, que completaria 100 anos em 2017.

 

Rod Hunt

2 de fevereiro, às 11:30hs

Premiado ilustrador londrino, conhecido pelo nível de detalhe de seu trabalho, já colaborou com as maiores agências de publicidade e grandes marcas mundiais e falará sobre seu processo criativo e como uma grande carreira pode ser feita de pequenos detalhes.

Pete Bethune

2 de fevereiro, às 13:00hs

Globalmente aclamado como eco aventureiro, conservador marinho e palestrante, Pete Bethune mostrará seu trabalho no combate a caça ilegal, destruição de habitats, pesca ilegal e o novo tipo de vigilância de embarcações para patrulhas costeiras.

Duilia F. de Mello

2 de fevereiro, às 14:30hs

O telescópio espacial Hubble passou 10 dias olhando para o vazio do espaço e isso mudou tudo que sabíamos sobre o universo. A palestra da cientista brasileira, Duilia F. de Mello, mostrará os bastidores do processo de captura das impressionantes imagens

Chance Glasco

2 de fevereiro, às 15:30hs

De animação de armas a uma das maiores franquias de jogos. Chance Glasco conta sua trajetória na indústria de games, acompanhada pela evolução do realismo e as etapas que fizeram Call of Dutty mundialmente famoso, com mais de 100 milhões de cópias vendidas, quebrando recorde de vendas. Palestra sobre esse impacto na última década dos vídeo games e uma visão do futuro com a criação de uma experiência de realidade virtual, a nova namoradinha do setor tecnológico.

Chance Glasco, Matt Chacon, Elbert Perez

2 de fevereiro, às 17:30

A realidade virtual é a plataforma mais nova e mais, mas há dores crescentes nas técnicas de desenvolvimento e design. O processo de evolução dessas tecnologias inclui fases de dores físicas intensas para que essa dificuldade não chegue ao usuário. VR pode ser desconfortável se as técnicas erradas ou impróprias são usadas e essa palestra apresentará diferentes métodos de locomoção VR, o que funciona e o que não funciona (design de nível, movimento do jogador, a importância da taxa de quadros, e técnicas para evitar a fadiga virtual) e explicará a razão da concepção da experiência de realidade virtual ser crucial para o conforto e prazer do usuário.

Gregorio Duvivier

2 de fevereiro, 20:00hs

Ator, escritor e roteirista, Gregorio Duvivier forma o time de sócios-fundadores do Porta dos Fundos e atualmente está em turnê com as peças “Uma Noite na Lua” e “Portátil”.

 

Mitch Lowe

3 de fevereiro, às 13h

Co-fundador da Netflix e atual CEO da Moviepass, Mitch Lowe vai compartilhar histórias de suas experiências e revelar sua estrutura para projetar e implementar uma cultura vencedora, que não só alinha com a filosofia única de uma empresa, como também cria um ambiente de trabalho de seus funcionários.

Allan Orozco

3 de fevereiro, às 14:30

Palestra com Allan Orozco, professor de destaque da Universidade da Costa Rica (UCR Conselho) que trabalha com desenvolvimento de software em ultra sequenciamento genômico (NGS), os métodos de biópsia em sistemas de medicina molecular, nanobiotecnologia e suas aplicações no mundo atual.

Nathalie Trutmann

3 de fevereiro, às 16:30

Managing Director da Hyper Island para América Latina, advisor da Singularity University e FIAP, Nathalie Trutmann é comprometida em motivar o empreendedorismo, intra-empreendedorismo, a inovação e em procurar iniciativas educacionais que transformem pessoas e organizações. Sua palestra será sobre Liderança na Era Digital e abordará a necessidade de enxergar as oportunidades de negócios nas mudanças cada vez mais rápidas da tecnologia.

Eduardo Kobra

3 de fevereiro, às 20:00hs

Eduardo Kobra é um renomado artista brasileiro com murais gigantes espalhados por São Paulo (Avenidas 23 de Maio e Paulista), é um pichador que se tornou grafiteiro e agora é famoso no mundo inteiro, com obras em cidades e países como Londres, Atenas, Lyon e Nova York, Moscou, Lexington, Los Angeles, Miami, Suécia, Polônia, Chile e Bélgica.

 

Grayson Chalmers

4 de fevereiro, às 13:00hs

O nível de detalhes e escalas de jogos em todas as plataformas continua a crescer. Estúdios como Blizzard e Riot exploram um mundo de artistas talentosos e desenvolvedores para criar alguns dos maiores e melhores jogos do mercado. Como configurar, navegar e cuidar desse fluxo de trabalho de uma maneira eficiente e ética e gerir pessoas.

Marcelo Finkelberg

4 de fevereiro, às 14:30

O que é necessário para ter sucesso na indústria de jogos na América Latina? Quem responde é Marcelo Finkelberg, diretor executivo de International Latin University e diretor da AciGames, que falará sobre as características e competências, além de objetivos e metas, que um empreendedor tecnológico precisa ter para alcançar o sucesso.

 

Todas as palestras também poderão ser acompanhadas no site Campuse.ro via streaming e após o final do evento, as mesmas ficarão hospedadas no mesmo site.

Para mais informações sobre a agenda do evento, acesse: http://brasil.campus-party.org/conteudos/agenda.

 

Serviço:

Campus Party Brasil 2017 - De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017

Pavilhão de Exposições Anhembi São Paulo-SP

 

Nossos parceiros

Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento os seguintes parceiros já figuram na CPBR10: Diamond: Telebras, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e HighWinds Platinum: Visa

 

Sobre a Campus Party:

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Informações para a Imprensa Virta Comunicação Corporativa Telefone: (11) 3083-1242 imprensa@campus-party.org Fernanda Arantes – fernanda.arantes@virta.inf.br Roberto Larroude – roberto.larroude@virta.inf.br Joseph Dana- joseph.dana@virta.inf.br Paulo Moura – paulo.moura@virta.inf.br

Copyright ©